Skip to content

Nutrição Estética

25/01/2012

A preocupação das mulheres (e agora também dos homens) com o corpo, pele, cabelos e unhas impulsiona o crescimento do mercado da estética. Dessa forma, aumenta-se a demanda por profissionais capazes de atenuar imperfeições e desordens corporais, proporcionando a seus clientes beleza e juventude.

Mas os resultados de uma técnica estética de última geração não são efetivos na presença de carências nutricionais. Com o objetivo de prevenir e tratar essas possíveis deficiências e, além disso, proporcionar a manutenção dos padrões estéticos individuais, está a Nutrição em Estética, como especialidade.

O nutricionista clínico estético é aquele que além de prevenir e tratar doenças está apto a atenuar afecções de pele como envelhecimento, acne, celulite, flacidez e tratar a obesidade e as carências das unhas e dos cabelos, seja através de plano alimentar personalizado e/ou através de suplementação.

Uma dieta que forneça quantidades adequadas de água, fibras, vitaminas, minerais, carboidratos complexos, ácidos graxos essenciais, proteínas, carotenóides e flavonóides pode refletir em menos celulite, emagrecimento, pele hidratada e sem acne, cabelos com brilho e unhas fortes.

Os nutricionistas clínicos e estéticos podem ser encontrados em spas, clínicas estéticas, clínicas médicas, consultórios particulares e academias.

Achou interessante? Procure por este profissional que tanto pode fazer por sua saúde e beleza!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: