Skip to content

FASHION WEEK 2012: Berlim apresenta mais uma vez a sua moda

23/01/2012

Mode in Berlin - Unrath & Strano

Ela tem dentes separados, não gosta de usar saltos altos e, com isto, parece até pouco apropriada para uma carreira internacional na passarela: apesar disto, Lara Stone é uma das modelos mais requisitadas internacionalmente e atrai muitos olhares em Berlim estes dias. A loura holandesa de 28 anos de idade é o rosto marcante que identifica a Semana Berlinense da Moda, a “Fashion Week”.

De 17 até 22 de janeiro de 2012, a capital alemã transforma-se novamente numa grande metrópole da moda e torna-se um ponto de encontro dos estilistas e da indústria da moda de todo o mundo. Pontos altos da Fashion Week são, entre outros, a feira de moda de três dias Bread & Butter, nas instalações do antigo aeroporto de Tempelhof, bem como o desfile de moda em passarela próxima ao Portão de Brandemburgo, onde poderão ser vistas as coleções para o outono/inverno de 2012/2013. Em tenda armada na rua Strasse des 17. Juni, parcialmente fechada, serão feitas cerca de 40 espetáculos e apresentações, entre os quais uma estreia europeia: o estilista chinês Wang Yutao apresenta em Berlim suas criações atuais.

Berlim desenvolveu-se de forma muito positiva, nos últimos anos, como polo da moda. O número de estilistas, que apresentam suas coleções na Fashion Week, aumentou claramente. Para as principais empresas de moda, como Boss ou Strenesse, a Semana Berlinense da Moda é um evento de presença obrigatória, da mesma forma como para o conhecido estilista berlinense Michael Michalsky. O designer de 44 anos de idade vê Berlim como a cidade da moda no futuro e afirma que nenhuma outra cidade na Europa possui tal potencial criativo em etiquetas e jovens estilistas.

Um dos jovens modistas de maior prestígio atualmente tem o seu ateliê no bairro de Prenzlauer Berg: Michael Sontag marca a moda chique de Berlim com seus vestidos arejados de seda, que mostram detalhes discretos e cores suaves. O estilista de 31 anos de idade, originário da Baviera, estudou em Berlim, na Escola Superior de Arte de Weissensee. Que a sua singela objetividade é muito bem aceita, Sontag já pôde constatar na sua primeira apresentação de moda em 2009. Suzy Menkes, provavelmente a crítica de moda mais influente do mundo, usou apenas uma palavra para descrever sua coleção: excelente.

© Revista Deutschand

( Fonte: http://www.brasil.diplo.de/Vertretung/brasilien/pt/__pr/DZBrasilia__Artigos/01__2012/180112__fashioweek2012.html )

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: