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Escreva e emagreça!

11/01/2012
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Você sabia que fazer um diário alimentar é uma ótima maneira de emagrecer? Isso mesmo! Quando escrevemos o que comemos logo após a ingestão, fica mais fácil de perceber os erros alimentares. Além disso, o simples fato de sabermos que ao fim da refeição anotaremos tudo aquilo que consumimos faz com que comamos menos! Parece simples, não é mesmo? Faça um diário durante uma semana e veja como estão os seus hábitos alimentares!

  • Alimentos em excesso – uma grande surpresa ao se escrever um diário alimentar é ter a consciência de que muitas vezes comemos com exagero.
  • Poucos vegetais – será que consumimos o bastante de frutas e vegetais? Ao discriminar nossas refeições fica mais fácil de saber se realmente consumimos 3 porções de frutas e 4 porções de hortaliças, conforme recomendação da pirâmide alimentar.
  •  Muitos carboidratos – será que misturamos arroz com farofa, maionese e macarrão? Apesar de ser uma prática comum, não é saudável consumir uma grande carga de carboidratos em uma mesma refeição.
  • Beliscadas – sabe aquelas balinhas e biscoitinhos fora de hora? Então, se você anotou estas famosas “beliscadas” em seu diário, é melhor rever os seus hábitos alimentares.
  • Líquidos durante as refeições – o consumo de grandes volumes de bebidas juntamente com a comida dificulta a digestão e dilata o estômago, ou seja, é melhor limitar a quantidade de líquidos para, no máximo, 200ml por refeição.
  • Doces – se você anotar o consumo de doces mais de duas vezes no diário, fique alerta! Não há necessidade alguma de incluí-los na nossa alimentação!
  • Produtos industrializados – apareceram vários alimentos enlatados, congelados e de pacotes no seu diário? Cuidado! Estes produtos são ricos em corantes, conservantes e sódio.
  • Fracionamento – quantas refeições você realizou ao longo do dia? O ideal é que a dieta seja fracionada, ou seja, que realizemos 5-6 pequenas refeições por dia. Esta é uma dica para mantemos a fome sob controle!

Após uma semana anotando tudo o que consumiu você já é capaz de perceber porque aqueles quilinhos extras insistem em te acompanhar. Então, mude o que for necessário e emagreça!

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