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Dicas de Férias

29/12/2011

Férias + Verão = Combinação perfeita! É tempo de se esquecer dos problemas, descansar e curtir uma boa praia. Se você está de dieta, não se preocupe! É possível curtir uma boa viagem para o litoral sem voltar com aqueles indesejáveis quilinhos extras! Veja só como é fácil:

  • Consuma bastante água, no mínimo 2 litros. Assim, você se refresca, hidrata e evita aquelas famosas “beliscadinhas” fora de hora;
  • Se ingerir bebidas alcoólicas, intercale os goles destas com goles de água de coco ou água mineral. Desta forma, você repõe os sais minerais e reduz as calorias;
  • Coma frutas mais refrescantes, como o abacaxi, melancia, kiwi e laranja;
  • Prefira refeições mais leves, como saladas completas (vegetais folhosos, legumes e carne branca) e sanduíches naturais;
  • Evite os alimentos vendidos por ambulantes, já que além de gordurosos, são de procedência duvidosa;
  • Evite alimentos muito salgados, pois além de aumentar a pressão arterial, o sódio retém líquido no organismo, o que piora a aparência da celulite e levanta o ponteiro da balança;
  • Prefira picolés de frutas aos sorvetes. Assim, você consome mais vitaminas, menos gorduras e, claro, menos calorias;
  • Prefira sucos naturais sem açúcar aos refrigerantes, mesmo os dietéticos;
  • Prefira alimentos assados, cozidos e grelhados aos fritos;
  • Aproveite o ambiente praiano para fazer atividades físicas, como corrida e caminhada.

Um Feliz 2012 a Todos!

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