Skip to content

Xô celulite!

08/12/2011
by

A celulite é a desordem estética mais temida pelas mulheres. Ou vai me dizer que aquele aspecto de casca de laranja não te incomoda?!

O fibroedema gelóide ou, a popular, celulite, envolve quatro características sobre as quais a nutrição pode atuar: acúmulo de gordura localizada, má circulação, inflamação e edema. Portanto, se anime! O que você coloca no prato pode te auxiliar na guerra contra os furinhos!

Alimentos Termogênicos: são capazes de aumentar, levemente, o nosso metabolismo, ajudando, assim, na perda de peso. Esta propriedade é encontrada na canela, gengibre, chá verde e pimenta.

Alimentos que Melhoram a Micro Circulação: estes alimentos atuam na oxigenação e nutrição dos tecidos, ao mesmo tempo em que melhoram a eliminação de toxinas. São eles: chá de cavalinha, chá verde e uvas vermelhas.

Alimentos Antiinflamatórios: em graus mais avançados, a celulite estimula a secreção de substâncias inflamatórias e de radicais livres. Por isso, devemos consumir alimentos fontes de ômega 3, como salmão, sardinha e óleo de linhaça, e ricos em antioxidantes, como castanhas, nozes, frutas e hortaliças.

Alimentos que Melhoram o Inchaço: a redução do consumo de sódio (sal, enlatados, embutidos, molhos industrializados e caldos de carne) e o aumento da ingestão de potássio (água de coco, banana, abacate, ameixa e mamão), diminuem a retenção hídrica.

Outro hábito fundamental é a ingestão de, no mínimo, dois litros de água diariamente! Só assim você conseguirá eliminar todas as toxinas acumuladas em seu organismo! 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: