Skip to content

A sua roupa tem gosto de quê?

17/11/2011

Quem acha que comida boa e a passarela são inimigas, vai se espantar com a exposição do Museu de Comunicação em Berlim. O Chef Roland Trettl teve a brilhante ideia de unir as duas coisas em suas exposição “Fashion Food”,  inaugurada há duas semanas na capital alemã.  No amostra, os modelos vestem roupas feitas inteiramente de alimentos. Há saias feitas de algas marinhas, xales feitos de gordura de polvo  e colares feitos de ovos de codorna reais.

Mas essa não é a primeira vez que alimentos  e moda andam juntas nas passarelas. Um exemplo famoso  é  a saia de banana Josephine Baker  ou o vestido de Lady Gaga feito de carne.

Mas, o especial dessa edição é o sabor das roupas! Nenhuma experiência do passado em trajes comestíveis teve muita credibilidade culinárias. No caso de Berlim, o projeto é uma colaboração entre fotógrafo alemão Helge Kirchberger e chef austríaco Roland Trettl, cujo restaurante, Ikarus, tem uma estrela Michelin pela sua cozinha de vanguarda.

A exposição poderá ser vista até 29 de janeiro.  Para quem está longe de Berlim, as fotografias podem ser adquiridas em forma de livro. O preço ‘e um pouco salgado: aproximadamente US $ 100 para tê-lo enviado da Amazon UK .

Agora eu fico imaginando… Se a moda pega, vamos precisar de uma geladeira maior para servir como guarda roupa! J

Fotos:http://www.huffingtonpost.com/2011/11/01/fashion-food-exhibit-roland-trettl_n_1069519.html#s446137&title=Model_Verena_With, Wikepedia e Video Music Awards.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: