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Café da Manhã Reforçado = Quilinhos a Menos

09/11/2011

Você sabia que esta refeição que muitos ignoram para dormir mais cinco minutinhos, é a mais importante do dia e que pode ajudar você até mesmo a emagrecer?


DESJEJUM = CAFÉ DA MANHÃ
O desjejum, também conhecido como café da manhã, nada mais é do que a primeira refeição realizada no início do seu dia, recebendo este nome por retirar o corpo do jejum.
A oferta de alimentos deve ocorrer antes que a demanda por energia aumente, sendo importante lembrar que a demanda de energia aumenta conforme aumentam as atividades do organismo.

QUE PREZUÍZOS A AUSÊNCIA DO DESJEJUM PODE TRAZER?
Pular ou omitir esta refeição pode ser extremamente prejudicial para o seu corpo, pois diversas funções acabam sendo comprometidas.

Entre as áreas afetadas, podemos incluir: atividades intelectuais, especialmente em crianças na fase pré escolar, e atividades físicas, diminuindo portanto os rendimentos físico e mental.
Sendo assim, não importa se você vai trabalhar ou praticar uma atividade física, o importante é que você não saia de casa sem o seu desjejum.
POR QUE FAZER O CAFÉ DA MANHÃ ?

Em primeiro lugar, porque você vai ter melhor desenvolvimento cognitivo e mental na suas atividades diárias, além de um melhor desempenho físico.

O desjejum, de acordo com alguns estudos, aumenta a oferta de vitaminas e minerais essenciais par o bom funcionamento do organismo e prevenção de doenças, como a osteoporose.

COMO EMAGRECER REALIZANDO O DEJEJUM?

Você já ouviu falar naquele ditado: devemos tomar café da manhã como rei, almoçar como príncipe e jantar como mendigo??

Pois se já o ouviu deveria estar seguindo.

O desjejum deve sempre ser maior que o seu jantar, pois é no início do dia que o nosso metabolismo encontra-se mais acelerado. Conforme o dia vai decorrendo, há uma desaceleração natural do metabolismo, que é a capacidade de queimar calorias.
Estudos mostram também que a prática desta refeição é fundamental para a manutenção de um peso saudável, pois diminui a fome nas refeições subsequentes e a vontade e procura por alimentos excessivamente calóricos.
O QUE INGERIR NO DESJEJUM?
Essa conversa de que não dá tempo não pode mais ser usada, pois temos no mercado uma imensa oferta de alimentos que podem ser consumidos até mesmo no trajeto para o trabalho!

O ideal é sentar-se a mesa e realizar o desjejum com calma, mas se realmente não der tempo, melhor fazer a caminho do trabalho do que não fazer!

Confira a seguir as opções que você pode usar no seu café da manhã.

* Pão integral ou biscoito integral ou cereal matinal rico em fibras;

* Queijo branco ou blanquet de peru ou requeijão light;

* Leite desnatado ou bebida de soja light ou iogurte desnatado;

* Frutas ou suco de frutas.

Como dica para desjejum mais rápido, pode-se usar suco de frutas light de caixinha no lugar do suco natural, uma barra de cereal no lugar do pão, bebida de soja com sabor de fruta para substituir o leite e o Polenguinho® light no lugar do queijo magro, que é de fácil transporte e não exige refrigeração!

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