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TPM: O que você pode fazer para amenizá-la

05/10/2011

Todos os meses as mulheres passam por ela: a famosa TPM! Irritabilidade, sensibilidade, inchaço, dor de cabeça, cólicas, mau humor, aquela vontade louca de comer doces, desânimo…ninguém merece!

O bom é que se alimentando bem, já é possível mandar esses sintomas para bem longe! Veja como é fácil ter uma alimentação anti-TPM!

Alimentos Calmantes:

Alface, maracujá, chás (camomila, erva-cidreira e erva-doce) e espinafre.

Alimentos Diuréticos:

Mel, figo, laranja, melancia, morango, uva, chuchu, tomate, chá verde e água de coco.

Vitamina B6, para reduzir a irritabilidade e as dores de cabeça:

Salmão, frango, atum, soja, lentilhas e farinha de trigo integral.

Vitamina C, para diminuir o cansaço e o estresse:

Morango, laranja, limão, nabo, acelga, abacaxi, kiwi, acerola, pimentão e goiaba.

Vitamina E, para controlar a depressão, a irritabilidade e a compulsão por doces:

Óleos de girassol e de milho, maçã, centeio, fubá e brócolis.

Cálcio, para controlar as oscilações de humor e diminuir as cólicas:

Brócolis, salsinha, cebolinha, couve, leite e derivados, amaranto e gergelim.

Magnésio e cromo, para dominar a compulsão por doces:

Feijão branco, salmão, tofu, aveia, beterraba, abobrinha, cebola e brócolis, nozes, fígado, ameixa, ovo, maçã, cogumelos.

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