Skip to content

Miss Universo 2011

13/09/2011

Olá encantados!

Quem assistiu ao Miss Universo ontem? O concurso agitou o twitter.

Confesso que perdi alguns lances, mas assisti o mais importante: a coroação da nova Miss Universo 2011 que foi, sem dúvida, uma escolha muito justa e mostrou que muitos antigos pré-conceitos e preconceitos dos jurados estão caindo por terra (ainda bem!Porque isso já tá muito fora de moda).

A angolana Leila Lopes superou a brasileira Priscila Machado e foi eleita a mulher mais bela do mundo. Foto: AFPA coroada da noite foi a a angolana Leila Lopes, de 25 anos.Ela derrotou 88 concorrentes deslumbrantes. Entre elas, a  brasileira Priscila Machado, 25, que ficou em terceiro lugar e a representante da Ucrânia, Olesya Stefanko, 21, que conquistou a segunda colocação.  Aliás, cá entre nós, a brasileira é linda, mas, a meu ver, não é uma das mulheres mais lindas do Brasil e respondeu bem mais ou menos a pergunta que lhe foi dada.

Ok, nem toda miss é a mais linda do país e os discursos, geralmente, caem na mesmice do: “Paz e respeito entre os seres humanos”. Mas, ela podia ter se saído melhor. Além disso, não tinha toda uma simpatia.

No quesito elegância, para mim, ninguém batia a  Miss China. Como essa mulher sabe desfilar, é um arraso!

china divulgação Desculpa, mas vou torcer por Miss China

 

Mas, sem dúvida nenhuma, a candidata que arrasou em todos os quesitos, principalmente, na beleza e simpatia foi mesmo Leila Lopes. O que não gosto muito é de ficarem realçando que ela é negra. E daí? Acho um certo racismo enrustido ficar a parabenizando por ela ser uma das negras que ganhou como mulher mais bonita do mundo. Por que não poderia ser? Não é a primeira vez que uma negra ganha o título de Miss Universo, a primeira foi Janelle Commissiong, de Trinidad Tobago, em 1977.

Acho que o que tem que se valorizar na vitória de Leila Lopes é o fato de ser a primeira angolana a receber o título e de concorrer contra 88 beldades numa transmissão recorde para 190 países. E ainda de cabelo preso! ( super incomum para um concurso de Miss).

Ela é linda, ela arrasou, ela mereceu e a Angola deve estar orgulhosa!

 

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Gisela Fonseca permalink
    13/09/2011 15:31

    Arrasou no post! 😉

    • nanaencantada permalink*
      13/09/2011 22:59

      Obrigada, Gisa querida! Estou precisando ir à Barô! bjocas

  2. Natacha Vassou permalink
    13/09/2011 15:40

    Concordo sobre a Miss China. Era a minha favorita. Apesar de não ter assistido tudo, só o inicinho, também não curti muito a miss Brasil. Senti muita segurança e pouca humildade por parte dela. Valeu pelo post. Ficou ótimo e trouxe boas considerações sobre o concurso.

    • nanaencantada permalink*
      13/09/2011 22:58

      Pois é, Natacha! A Miss China estava arrasante mesmo!=) beijocas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: