Skip to content

Moda para os Homens – Por Carlos Augusto Amaral

24/05/2011

Em pleno século XXI ainda há pessoas que pensam que moda, tendência e cenário fashion é coisa feita para mulher e que os homens não estão (ou nem devem) se preocupar com tais questões.
As estatísticas de consumo mostram que é cada vez maior o número de peças, acessórios e cosméticos voltados exclusivamente para o público masculino. Grifes globais contam com garotos propagandas como jogadores de futebol, astros do cinema e da música. Algumas publicações voltadas principalmente para o entretenimento dos homens, como VIP, Playboy e Men´s Health, implementam cada vez mais seus editoriais de moda e estilo e quebram os preconceitos com cortes, cores e peças diferenciadas.
Mas qual é a dose certa de moda para os homens? O que é legal e o que é exagero? Vou aparecer aqui no blog da Nãna para contar para você, mãe, esposa e namorada, algumas dicas sinceras para que os homens não caiam no exagero, nem no ridículo.
Como esse último fim de semana foi glorioso para o Cruzeiro e triste para os atleticanos, minha primeira dica é em relação ao uso de uma peça muito polêmica no guarda roupa masculino: a camisa de futebol.
Futebol é sinônimo de paixão e muitos homens colocam o esporte em um lugar de destaque na vida pessoal. Com uma variedade maior de cores e materiais, as camisas dos times estão também evoluindo no gosto e no tempo e são cobiçadas por quem vive para o seu time. Prova dessa evolução é o recente lançamento da camisa preta da nossa seleção canarinho, que não vai à campo, mas promete faturar em vendas.



Para torcer a camisa do time é de longe a peça mais indicada, mas em alguns outros momentos, elas não devem ser usadas. Trabalho, ao meu ver, é um desses lugares. Por mais informal que você ou seu trabalho seja, conheço muita gente que ganhou inimizades e já até perdeu vendas por conta de divergência futebolística. Outro ponto que prejudica o uso de camisas de futebol no ambiente de labuta são as marcas patrocinadoras, cada dia mais aparentes e que fazem dos torcedores outdoors ambulantes. Se há uma marca que deve ser mostrada no ambiente de trabalho é a da sua empresa, não a dos outros.
No trampo e na correria, prefira peças mais adequadas e uma boa dica para quem não tem uniforme, nem precisa de estar engravatado, são as camisetas com gola pólo, que são arrumadinhas e possuem uma variedade grande de marcas e cores. Para quem tem um pouco mais de verba, as pólos da Lacoste, Ralph Lauren, Abercrombie e Reserva são as mais indicadas. Entre as mais baratas, destaque para as da American Eagle, Pool, TNG e Herig.

Em alguns tipos de balada a camisa de futebol é totalmente permitida, em outros não. Isso porque normalmente nas baladas, as roupas masculinas são todas muito parecidas e uma tendência vira uniforme no meio galera. A dica é diversificar e isso significa deixar de usar, de vez em quando a camisa do time, pra não ficar marcado como aquele cara que está sempre com a mesma roupa.
É isso aí, que venham mais títulos para o Cruzeiro e que as camisas dos times sejam usadas com bom senso e categoria! Até a próxima.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Tati Nametala permalink
    26/05/2011 17:01

    Adorei as dicas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: