Skip to content

Ombrè- a técnica que conquistou o mundo

04/04/2011

Oi encantados,
Muito já se falou dessa técnica, mas muita gente ainda não conhece. Então, vamos falar um pouquinho mais sobre ess febre…

Um simples toque de luzes nas pontas faz toda a diferença. A técnica francesa ombrè de pintar os cabelos já conquistou até as atrizes de Hollywood.

Na nova tendência, pintam-se apenas as pontas dos fios com tons variados, fazendo um dégradé suave, do escuro até o mais claro.
O ombrè é democrático e pode ser feitos em todos os tipos de cabelos.
O cabeleireiro Chris Villas Boas, que aprendeu a técnica em Los Angeles e Nova York, conta que primeiro ele passa descolorante com água mineral nas pontas para abrir o tom escuro. Diferente das mechas californianas, além de clarear as pontas, entram cores, muitas cores. Você pode usar de uma cor a oito cores diferentes, só pincelando o cabelo.
Só na frente é que a tinta sobe mais até perto da raiz, para iluminar o rosto.” Em volta do rosto, a gente pincela perto da pele suavemente”, afirma Chris. De oito a dez minutos depois, é hora de lavar e secar.
São muitas as vantagens dessa técnica, além da rapidez.
Com a raiz preservada, os danos ao cabelo são muito menores e a mulher não fica escrava do cabelo, sempre tendo que ir ao salão para fazer retoques.
E se você se cansar do visual, não dá muito trabalho para mudar. É só passar um tonalizante ou uma tinta da cor da raiz.

Via: Jornal Hoje

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 05/04/2011 07:20

    Eu ja tentei fazer isso, mas com o cabelo claro nao funciona muito, pois nao da o contraste.. A nao ser que voce faca com outra cor.. Nana, voce ja viu alguem com essa tecnica invertida? Por exmplo, cabelo loiro e pontas escuras? Bjao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: