Skip to content

O que vestir – Formaturas

18/11/2010

Encantados,

Fim de ano está aí, época de muitas festas…

Olha que dicas incríveis a Tati, nossa colaboradora,  reservou para a gente!

Beijos,

Nãna

________________________________________

Continuando na “linha” o que vestir, hoje vamos falar de festa de novo!

Melhor do que começar a faculdade, com certeza é terminar. Final de curso é um período ingrato! Monografia, projetos experimental, tcc, formar empregado ou não, muitos estresses.

Mas tem a formatura! YEYYY!! Lá a gente esquece tudo e se joga!

O que vestir nesses dias especiais é realmente uma grande dúvida!

A minha dica principal é pesquise e planeje! Eu deixei para comprar tudo em cima da hora, aí acabaram faltando alguns detalhes. A parte da pesquisa eu fiz bem feita, tinha uma pastinha no meu computador com inspirações de vestido, maquiagem e cabelos. Tudo o que eu via pela internet afora copiava lá e mandava por email para as amigas. Perdi temporariamente meu arquivo precioso porque meu computador está em coma! Rezem para ele seguir o caminho da luz.

Vale investir em cabeleireiro e maquiador nesses três dias de evento, se a grana estiver curta, treine bastante para você arrasar no dia, porque são fotos eternas e mesmo que a roupa da foto esteja fora de moda daqui a alguns anos, vai ficar a lembrança boa de estar linda e poderosa. Mas a gente está aqui para falar de roupa nééé.. Vamos lá!

A missa

Muitas faculdades exigem que os formandos usem branco nesse dia. Aí você tem que pensar em um look que possa aproveitar depois. E você vai estar dentro de uma IGREJA, senso por favor!! Nada de fazer a sensual nesse dia! Se for tudo branco vale investir em duas peças, que poderão ser usadas separadas depois, uma calça/saia alta mais compridinha e uma camisa branca ou um vestido de comprimento comportado ficam legais. Se não tiver restrição de cor, fique atenta ao fato de que você estará dentro de uma missa ou culto, nada de mini minúsculas e decotes profundos.

A colação

A beca cobre tudo! No meu caso, a impressão que eu tinha era estar de burca no meio do deserto, minha (nossa né,  Ayalinha ;)) colação foi cedo e em Dezembro, ou seja, calor + calor + roupa preta  = morri. A roupa que você vai vestir nesse dia é para o after, jantarzinho com a família ou balada com os amigos, aí vai de você. Duas coisas que valem a pena prestar atenção: O cabelo, solto fica melhor porque o chapeuzinho, vulgo capelo, não colabora, pense nele na hora de fazer o penteado. E o sapato, com a beca fica melhor um sapato fechado, de preferência preto, seu rosto e seu pé são as únicas coisas que aparecem na cerimônia.

O baile

Esse é o dia de princesa! (brega é pouco) Dia de fazer cabelão, super make e arrasar no vestido mais lindo e perfeito que você achou, só para sair de lá o mais destruída e feliz possível! Acho que vale a pena investir no longo! Você nunca sabe quando terá a oportunidade desse glamour todo novamente. Se não for de longo vá com um curto bem perfeito, que vista bem, brilhante e chamativo, porque não tem graça parecer convidada! Você é formanda! Brilhe!! (Sou leonina pessoal! Explica muita coisa ne?) O importante é respeitar seu estilo nesse dia, para não olhar nas fotos e se arrepender depois. Se gosta de estampas, busque vestidos estampados, se não é seu estilo, então não faça isso. Tem muitas opções delicadas e lindas por aí.

Um modelo que eu aposto é o deusa grega! É chique e fica ótimo de magrinhas a gordinhas.

 

Observar os vestidos que as famosas estão usando nos tapetes vermelhos mundo a fora ajuda a ter clareza do que queremos usar no dia. Só ficar ligada e pesquisar.

Para pesquisar:

Penteados e maquiagens – Dia de Beauté . Muita inspiração bacana e tudo de mais novo no mundo da maquiagem

Petiscos . Na página TV Petiscos ela ensina a fazer penteados e maquiagem muuuito legais. E com vídeo, se você mesma não resolver leva o vídeo e a foto p cabelereiro. E tem também looks bacanas nos outros posts do blog

Roupas das famosas – Fashionismo (Ela faz post com os  looks que as famosas usadas na semana e a maioria é de festas e eventos. Tem longos, curtos, …

Como disse anteriormente, meu computador está em coma, e as minhas fotos estão lá! Snif.. Seria um bom exemplo de que é importante planejar antes! Porque eu estava com um bronzeado palmito sexy, que ficou lindo nas fotos. #not  Não custava nada eu ter tomado um solzinho no sábado antes da festa, mas precisava comprar os sapatos!!!  Aff…

Tem sugestões, dúvidas ou mais dicas?? Comenta vaai!

Beijos,

Tati Nametala

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. 18/11/2010 08:13

    Nossa Tati, realmente nossa colação foi o Ó do calor. Nunca vi! Meu cabelo foi pro beleléu!
    Ameiiiiiiiiiiiiii o post, as roupas e a indicação dos sites! =)
    Você arrasa!
    bjocas

  2. 18/11/2010 08:46

    O vestido de Deusa Grega é um show a parte!! Amei!!

  3. 18/11/2010 10:37

    aaaah, me fez lembrar da nossa “pesquisa”, Tati! haha
    Eu também deixei tudo pra última hora, mas deu super certo! Olho as fotos e só detesto as da colação, porque, naquele calor, quem conseguia manter a pose?
    Adorei o post! Vou passar pra minha irmã, que vai se formar esse ano 🙂

    beijão!

  4. jamine permalink
    18/11/2010 11:33

    amei, tati!!!! mto obrigada!!!

  5. Tati Nametala permalink
    18/11/2010 13:55

    Nati!
    Na verdade eu odeio toodas as fotos! Até hj n escolhi as do album!! hahaha..

    Que bom que vcs gostaram!!

    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: