Skip to content

Coringa

12/11/2010

Oi encantadinhos!

Nada como se vestir de forma rápida e com a certeza de estar elegante , não é?

Achei um bate-papo com a com a produtora de moda Juliana Rebecchi no site da  Moda Reciclada em que ela falou sobre as peças coringas para se ter no guarda-roupas.

Olha que interessante!


O que é realmente básico?

Calça jeans, blusa preta, blaser, jaqueta, saia e calça preta.


Mas há uma infinidade de modelos de calças jeans, qual vale à pena ter no armário?

Com certeza um jeans mais escuro, com poucos detalhes e sem nenhuma lavagem diferenciada. O jeans escuro é a melhor opção porque permite que você brinque bastante com o resto do look e fica bem em qualquer época do ano.

Muita gente acredita que uma blusa deve ser branca para ser básica. Está errado isso?

Eu acredito que básico mesmo é a blusa preta. Uma peça branca pode comprometer um look de noite, por exemplo. O preto é básico sempre, desde a blusa até mesmo uma saia ou calça. Isso porque, o preto deixa a mulher mais elegante e também fica bem em qualquer hora do dia.

Então a saia e a calça preta também são imprescindíveis no guarda-roupa?

Sim, a calça preta mais sequinha, até mesmo estilo montaria, fica bem na mulher mais magrinha e também na mais cheinha. Essa é sem dúvida uma peça básica. Já quando o assunto é a saia, a preta é básica, mas não precisa necessariamente ser escura. Nesse quesito o nude também é básico e está super em alta.

E quanto ao modelo da saia?

Para investir nesse item é importante que a mulher siga o seu próprio estilo. Desde mais curta até a mais comprida, godê, que voltou com tudo, ou mesmo uma mais sequinha. O modelo deve ser o que fica melhor em cada uma. No meu caso, por exemplo, eu adoro a saia lápis. É básica e charmosa.

Você comentou sobre o blaser. Por que esse item é básico, e como ele completa a produção?

O blaser é importante porque completa bem o look. De dia você usa para ir trabalhar, por exemplo. Em um jantar, dá para puxar um pouco a manga, colocar uns colares, e ele fica com um ar mais fashion.

E qual o modelo mais indicado para a jaqueta?

A jaqueta jeans é bem legal, e dá para usar tanto com calça jeans, quanto com uma mini saia, shorts ou uma calça preta. Além disso, por não ser muito pesada, dá para usar tanto no verão quanto no inverno. Mas como a calça jeans básica deve ser mais escura, é importante investir numa jaqueta de lavagem mais clara, até mesmo com um rasguinho, que dá um ar mais moderno. O importante é não sair com a parte de cima e de baixo da mesma cor, então se a calça é escura, a jaqueta deve ser clara.

E qual a grande vantagem de se vestir de forma básica?

Hoje em dia as pessoas saem de casa muito cedo para o trabalho, depois já emendam uma academia, depois o happy hour, um jantar e às vezes até mesmo uma balada, e não dá tempo de voltar para casa para se trocar. Então, é importante estar vestida com o básico e ir mudando os acessórios de acordo com a ocasião.

Aháá! Aí está a jogada, vocês viram? Quando se muda o acessório, muda-se o look!

Faixa/Cinto Nãna Encantada

Aproveite para encontrar aqueles que mais combinam com você na Nãna Encantada .

 

Beijinhos,

Nãna

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: