Skip to content

Como se vestir para conseguir um emprego de acordo com o Feng Shui

26/10/2010

Oi Encantadosss!

Bom, eu acredito muito no poder da energia tanto da mente como das cores e formas. Sendo assim, creio muito na filosofia do Feng Shui e mesmo quem não acredita, sempre dá uma arriscada. Afinal, mal não vai fazer, não é?

Foi pensando nisso que fui procurar na internet alguma reportagem que relacionasse Feng Shui e o modo de se vestir. Encontrei no site da Bbel dicas incríveis!

Mas, não teria graça se eu não dividisse com vocês… Então, segue abaixo o que ela diz sobre como se vestir para entrevistas de emprego em diversas áreas de acordo com o Feng Shui.

_______________________________

O uso da cor e da forma no vestuário, segundo o Feng Shui

Cores e formas têm papel importante em nosso vestuário. São os primeiros dados de nossa aparência detectados por quem nos vê e causam a famosa “primeira impressão”.

Cinco são os elementos da natureza considerados pelo Feng Shui: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água.

Feng Shui no vestuário para a entrevista de um novo emprego:

– Feng Shui no vestuário para cargos na área de criação

 Feng Shui no vestuário

Demonstre inteligência, criatividade e lealdade em sua aparência. Na composição de seu vestuário a cor preta deve predominar. Um leve toque de amarelo confere a lealdade procurada em profissionais de criação tão disputados no mercado hoje em dia. As formas de suas roupas e acessórios devem ser orgânicas, leves, confortáveis, que proporcionem liberdade de movimentos. Sapatos mais despojados, porém muito bem cuidados ou de preferência novos. Sua roupa deve demonstrar a intenção de estar confortável.

– Feng Shui no vestuário para cargos na área de promoção, vendas e marketing

 Feng Shui no vestuário

Vermelho é o ideal, pois confere energia, dinamismo, poder de articulação e prazer pelo trabalho. Com esta aparência, você passará a impressão de ter a ousadia e determinação necessárias para estas funções. Por ser uma cor muito marcante deve ser utilizada com cuidado, um bom truque é ter detalhes em vermelho como em uma gravata ou lenço de seda. Os sapatos podem ser mais extravagantes, porém sempre com bom senso. Como é uma cor muito sensual, o corte das roupas deve ser discreto.

– Feng Shui no vestuário para cargos na área administrativa e financeira

Feng Shui no vestuário

Marrons, azuis e verdes, os tons dos elementos madeira e terra conferem à sua imagem, a característica de solidez, firmeza, equilíbrio, lealdade e capacidade de organização. As formas destes elementos são retilíneas e livres de detalhes. Procure compor um visual objetivo, sem muitas informações, que passa a impressão de sensatez e firmeza para enfrentar situações de comando.

– Feng Shui no vestuário para cargos de confiança (secretárias e assessores).

Branco com detalhes em amarelo. Não há combinação mais adequada quando se quer passar a impressão de confiabilidade, força moral, sinceridade e transparência de ideias. Sapatos de saltos médios e grossos para as mulheres passam a ideia de competência e profissionalismo. Procure usar roupas e acessórios mesclando formas retas e circulares, que remetem aos elementos Terra e Metal. O branco sempre teve uma conotação de pureza.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 26/10/2010 11:12

    Adoro esse estudo de cores, tem um para o primeiro encontro tbm!!
    Beijos.

    • 26/10/2010 11:15

      Pois é, Rapha! Eu acho incrível! Não custa tentar, né? Depois vou postar mais coisas interessantes que achei. Beijos pra vc!

  2. 26/10/2010 22:04

    Adorei!!!
    Próxima entrevista eu vou de vermelho mesmo não gostando muito da cor!! haha
    Super legal o post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: