Skip to content

O que você acha sobre produtos artesanais?

04/10/2010

Uma palavra que está sempre conosco, que nos define e nos guia é: artesanato.

Por isso, a gente quer saber a sua opinião sobre o valor do produto artesanal nos dias atuais.

Depois, faremos um post mesclando a nossa visão com as opiniões de vocês, nossas clientes, leitoras e amigas.

Participe, o que você pensa faz toda diferença para nós!

Pode enviar por comentário ou por e-mail: nanaencantada@gmail.com

Beijinhos!

Nãna

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 04/10/2010 15:09

    Em tempos atuais, nós temos a incrível capacidade de não valorizar trabalhos artesanais, talvez para dar uma resposta a sociedade (nosso vizinho, parente, colegas etc…) preferimos gastar dinheiro com “coisas” feitas por “mãos de ferro” ou até mesmo comprar de outros países. É uma pena que isto acontece, mas acontece. Quando conhecemos e passamos a admirar trabalhos artesanais, conseguimos ver a capacidade de algumas pessoas transformarem os seus sonhos em realidade, e o melhor, dividi-los com quem nunca conseguiu sair de um simples retalho. Por isso que a equipe Nãna Encantada está de parabéns.

    • Tassia permalink
      11/10/2010 10:32

      Eu discordo do Raphael quando ele diz que nao valorizamos produtos artesanais. Acho que os produtos artesanais estao sendo cada vez mais valorizados, pois eles sao exclusivos e originais. E as pessoas têm notado isso!
      É muito mais legal comprar um item que voce sabe que só voce tem, e mais ninguem tem igual! E comprando produtos artesanais voce tem a opção de pedir para personaliza-lo!
      Alem disso, eu gosto muito mais de ter um produto que eu sei que uma pessoa dedicou tempo, paciência e talento para confeccioná-lo. Muito mais charmoso que um produto vindo de uma maquina, nao é?

      Eu sou fã de longa data da marca Nana Encantada, e adoro a poesia que há em cada confecção! Existe uma historia por trás de cada peça! Um luxo!!

      Bjs

      Tassia

  2. 07/10/2010 10:53

    – Se estes são produtos relacionados a pele; tenho muito o que falar, pois gosto bastante. Principalmente esfoliantes apenas com açucar e mel natural que se encontra muito em feiras artesanais. Amo.
    Já acessórios de roupas, creio que deixam muito a desejar algumas pessoas que as fazem; colocam o valor acima do que realmente impõe o mercado hoje em dia; realmente produtos artesanais são trabalhosos e requer tempo; porém o valor cobrado não sana o que o mercado nós oferece hoje em dia;
    mesmo assim, encontro boas pessoas que tendem a fazer ótimos produtos manuais e com valores super bem aplicados a eles.
    – Amo produtos artesanais, mais por questão de tempo e de recursos e valores no brasil anda sumindo esses trabalhos magníficos.

  3. Mirian Oliveira permalink
    21/10/2010 16:15

    Amo os produtos artesanais pois em cada um deles existem uma história desde a criação até a venda, mas esses produtos atualmente não tem a valorização merecida…
    abs…

  4. 22/10/2010 09:50

    Tassinha, eu queria concordar com você, mas entendo o que o Raphael quis dizer. Os produtos artesanais estão sim em ascensão e vêm sendo mais valorizados nos últimos anos, mas ainda falta muito pra atingirem o verdadeiro lugar que merecem. Status ainda é relevante pra sociedade e, normalmente, é associado a marcas famosas, especialmente as internacionais. Mas, de toda forma, no seu comentário, você ressaltou fatores muito importantes que são inerentes aos produtos artesanais: a exclusividade. Sem a produção em escala, normalmente associada aos produtos industrializados, você pode adquirir um produto que é só seu, feito ESPECIALMENTE pra você. Além disso, convenhamos, não é preciso mais do que um pouco de habilidade para manusear uma máquina em grandes indústrias, mas precisa-se de MUITO TALENTO para confeccionar algo de maneira mais rudimentar, sem o auxílio total das novas tecnologias e, ainda, personalizar cada peça feita. A Nãna é rica em talento e eu sou grande admiradora do grupo. Parabéns! 🙂

  5. 27/10/2010 13:33

    Amamos, mas sendo artesanal tem que se ter um cuidado dobrado com acabamentos, qualidade de material usado para confecção e principalmente durabilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: